25/07/2012
Lançamento da Wine With Spirit no Brasil
Olá, pessoal! Bem-vindos à TV Sommelier.
Wine With Spirit – vinho com espírito. Esse é o nome da empresa de Portugal que se dedica à criação, concepção e comercialização de vinhos para celebrar a vida, amigos e momentos. Para apresentar ao mercado brasileiro esse novo conceito, o empresário português João Montes esteve no Rio de Janeiro e promoveu uma festa inesquecível no restaurante Cais do Oriente.
João Montes, Wine With Spirit: “Este conceito é a cara do Brasil. Um país com enorme potencial, com muita gente, mas sobretudo, com muita gente descomplexada, com muita gente apaixonada, com muita gente que vive as emoções de uma forma forte. Este é um conceito que procura mais do que tudo fazer as pessoas encontrarem-se com o vinho não em função das características técnicas que o vinho tem, mas em função das emoções que as pessoas sentem. Ora, se eu estou apaixonado tem um vinho para mim, tem o Dine With Me Tonight, se eu estou furioso ou furiosa com o meu namorado, quero esquecer, eu tenho o Bastardo, o vinho para o homem e a mulher que está zangado com o outro. Então há uma ligação, uma ponte entre as emoções e entre o vinho que nós bebemos.”
Os convidados foram recepcionados com o primoroso jazz de Osmar Milito. O prédio de 1878 com pé direito alto e paredes feitas com pedras, tijolo e óleo de baleia, acolheu os convidados que logo entenderam o conceito dos vinhos produzidos pela Wine With Spirit.
Antonio Silva, da Empório Cose, responsável por distribuir no mercado brasileiro os vinhos, comemora a chegada da Wine With Spirit no Brasil. Com essa nova perspectiva sobre o mundo do vinho, a Wine With Spirit lidera uma revolução global no setor. O objetivo é aproximar as pessoas da bebida através de uma linguagem mais acessível.
João Montes, Wine With Spirit: “São emoções que estão engarrafadas, mais do que qualquer outra coisa.”
Para isso os nomes receberam nomes sugestivos: Dine With Me Tonight, Voyeur, Feijoada e co. e o Bastardo.
Depoimento I: “Eu conhecia mais o Bastardo que é o que eu estou tomando, que é o que eu mais gosto, o rosé. Vai ter muito sucesso.”
Depoimento II: “Adorei, eu provei todos. Indico para qualquer pessoa que goste de um bom vinho.”
Depoimento III: “Bastardo!”
Depoimento IV: “Bastardo! Coincidência, né?”
Depoimento V: “Bastardo, Bastardo, Bastardo! Geladinho, foi mó barato, muito legal.”
Depoimento VI: “Maravilhoso!”
Depoimento VII: “Gostei muito da concepção, gostei dessa idéia de popularizar o vinho. Me lembra um pouco os rótulos de cachaça. Então eu acho que é uma idéia super legal que pode transformar essa, pode popularizar essa idéia de beber o vinho. Um brinde!”
Depoimento VIII: “Use camisinha, prevenção é a alma do negócio, hein!?”
E nesse clima de emoções latentes, a noite da Wine With Spirit no Rio de Janeiro foi muito divertida e alegre e deixou nos convidados um gostinho de quero mais!