30/07/2013
Faces, o vinho oficial da Copa do Mundo 2014
A festa aconteceu em clima de vitória, na véspera da final da Copa das Confederações, no Porcão de Ipanema.
O Anfitrião, o sommelier do grupo BFG, Ramon Justino, recebeu os produtores gaúchos e os convidados com a arte de sempre.
Estavam presentes ao evento, donos de restaurantes, críticos, apreciadores do bom vinho e, claro, torcedores apaixonados por futebol. Todos aguardavam com ansiedade para provar o vinho da Copa.
A família Lídio Carraro, com o carinho e a simpatia de sempre, agradeceu a presença de todos. E destacou a importância da produção do Faces para a vinícola, que fica no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.
Cada garrafa tem no rótulo o selo de licenciamento da FIFA. O preço médio é de R$ 39,80.
Monica Rossetti, enóloga da Lidio Carraro: ” O vinho tinto na verdade também é um vinho criação. Foi inspirado no futebol, Da mesma forma que existem 11 jogadores em campo, foram escaladas 11 uvas para a composição deste assemblage. E cada uva tem uma posição, foi pensado em um atributo pro vinho. Da mesma maneira, o que se buscou foi esse caráter Brasil. Vinhos que tenham uma ótima relação custo benefício, porque eles vão estar na faixa de R$ 39,00 e que eles surpreendessem por essa característica. Então, grande expressão aromática, muita fruta, na boca um bom balance, uma boa estrutura, mas taninos já bem harmoniosos.’
Para quem conhece e entende de vinhos, o FACES deixou boa impressão…
Deise Novakoski, sommelier: ” A família do Lidio, eles conseguiram fazer uma coisa fantástica, né? Eles trouxeram pro mundo do vinho a polêmica do futebol. Como o pessoal entende de futebol e diz: não fulano tem que ser centro avante; não essa escalação do cara tá errada; esse tem que estar aqui na defesa; não aquele tem que estar no ataque. E quando você chega num bar e vê a turma discutindo sobre futebol é sempre isso. E hoje aconteceu isso com as uvas: não, cabernet é atacante; como que malbec está lá no gol defendendo o Brasil; quando que uma uva da Argentina pra defender o Brasil. E aí cada um tinha uma explicação por gostar ou não gostar, concordar ou não concordar. Então como objetivo de um vinho, de uma Copa, representando todos os jogadores eu acho que a meta foi cumprida na sua totalidade.
Já o vinho branco eu acho que ele tem uma característica, uma pegada, de eternidade no mercado porque ele é um vinho muito fresco, aromático e também tem volume de boca. Isso é bom, porque ele tem todas as características que o consumidor adora encontrar em um vinho. Então ele vai ser fácil, muito engraçado, as pessoas vão gostar muito e ele tem uma vocação para se perpetuar no mercado, como outros vinhos não somente como um vinho que foi gerado para a Copa.”
O vinho Faces chegou com fama de campeão !!! E pode ter certeza, o Faces bate um bolão!!!