Gastronomia

03/04/2017

Duo Trattoria, uma nova opção com preços deliciosos!

A Tv Sommelier foi conhecer o recém-inaugurado Duo Trattoria, a mais nova investida de Dionísio Chaves e Nicola Giorgio, que também comandam os restaurantes Uniko, Bottega del Vino e Duo. Com conceito mais popular, o Duo Trattoria aposta nas receitas italianas clássicas com massas e pães deliciosos, feitos na casa.  E carta de vinhos tem preços mais acessíveis, os bons rótulos variam de R$ 50 a R$ 120.

O cardápio, assinado pelo chef Raphael Marques e harmonizado com alguns dos mais de 300 rótulos que recheiam a adega do Duo Trattoria, foi dividido em cinco etapas.

Começamos com o carpaccio de Namorado com salada da panzanella e sal negro. Com sabor levemente cítrico, pedacinhos crocantes de cebola roxa e aroma de ervas, a primeira entrada foi acompanhada pelo espumante italiano Costaross Grand Cuvée Extra Dry – delicado e suave, assim como o prato.

A segunda etapa do jantar contou com mais uma delícia do mar: um polvo ao vapor com pavê de batatas e ervas frescas, que combinou perfeitamente com o Garganega-Pinot Grigio Nina, safra 2015.

Entre as entradas e os pratos principais, fomos surpreendidos com uma deliciosa Bresaola caseira, curada por 13 dias. Com tempero no ponto certo e folha de manjericão crocante, a iguaria foi servida com torradas finíssimas, feitas com pão da casa, e deve entrar no cardápio do Duo Trattoria em breve.

Para acompanhar, o Vignamato Rosso Piceno Marche safra 2013, um blend de Montepulciano e Sangiovese.

O tinto italiano também acompanhou o primeiro prato principal, o Ravioli del Plin: uma massa fresca fartamente recheada com presunto de Parma ao molho Cacio e Pepe. De comer rezando!

Finalmente, experimentamos uma nova combinação de duas receitas já existentes no cardápio, mas que devem passar a ser servidas em um único prato: a paleta de cordeiro com molho demi-glace próprio, com risotto de cogumelos frescos.

Para acompanhar a carne de sabor marcante, o português Prunus 2013 – um blend de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro Preto – foi a escolha perfeita.

Para fechar a noite, uma rodada de sobremesas inesquecível: canolli com creme de ricota fresca e limão, com massa leve e sequinha; panna cotta com calda de frutas vermelhas; bavarese com calda de laranja e uma irresistível pirâmide de chocolate com banana, gianduia e massa de pão de ló. Difícil escolher qual estava melhor!

 

Serviço:

Duo Trattoria: Av. João Cabral de Mello Neto, 850 – Bl 1, Lojas J e K (CEO Office) – Barra da Tijuca

Serve café da manhã, almoço, jantar, bebidas e cafés.

Horário: diariamente, das 8h às 0h.

Estacionamento no local

Aceita cartões de crédito e débito.

 

Essa matéria foi escrita por Luiza Bravo, jornalista. Mineira de nascença e carioca de coração,  apaixonada por vinhos e adora experimentar novos sabores. Colaboradora da TV Sommelier.

 

 

Compratilhe com seus amigos: